Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de julho de 2013

POEMA: CURRICULUM VITAE



Ah, desculpe, não preenchi nenhum requerimento. Sou sobrevivente de guerra e tenho mania de perseguição. Posso acreditar que você é um agente da repressão.

Caminho neste mundo há algumas décadas e fiz questão de ouvir o Metallica.

Não tem fato relevante nenhum, apenas o trabalho de Sísifo e um engano a cada cinco minutos de conversa.

O que ocorre é que sou estrangeira em todos os lugares.

É, eu tenho lá um diploma, se você quiser, trago cópias. Mas neles não está escrito que eu vou ler a tábua de Moisés.

A minha formação principal veio das inúmeras audições das sinfonias dos latidos, dos gatos guerreando, do mocho piando e do urro que vem dos bosques.

Foto minha? Ah, eu vou te trazer um Francis Bacon.


Poema de minha própria autoria.

3 comentários: